+55 11 3129-8569
CONTATO@IPCSP.ORG.BR
  EDIÇÕES ANTERIORES
 
Qual o futuro da contabilidade pública?
 

Até pouco tempo o que regia a contabilidade aplicada ao setor público era somente a Lei nº 4320/64, que inclusive determinava que o regime contábil era o "misto", o que causava muita confusão no meio contábil. Segundo Valmir Leôncio da Silva, especialista em contas públicas, acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), desde 2008, o Brasil buscou a convergência aos padrões internacionais, que por iniciativa do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), em parceria com o Ministério da Fazenda, iniciou o movimento pela convergência na área pública. Confira a entrevista do especialista.

 
Em cenário de transformações, determinação e iniciativa devem nortear empresas
As empresas de serviço, que operam nos mais diversos setores, devem estar cada vez mais preparadas para atuarem em áreas definidas, com total compromisso e qualidade, principalmente focando no que realizam com a competência esperada. Segundo Gildo Freire de Araújo, presidente do IPC, somente assim, conquistarão a atenção dos clientes, que estão percebendo importância, confiabilidade, capacidade de resposta, garantia e relevância de se contar com profissionais preparados.


 
Crédito para PMEs é bom negócio para o Brasil
É evidente a importância dos pequenos negócios para a economia brasileira e de estados e municípios. Eles representam 99% das empresas do país, são responsáveis por 55% dos empregos formais, 30% de toda a riqueza nacional e estão presentes em 100% das cidades, sendo a força viva da economia do Brasil. Por isso, apoiá-los, fortalecendo o empreendedorismo, é gerar renda, emprego, prosperidade e ainda expandir a arrecadação sem aumentar impostos. Se as grandes companhias têm menos dificuldades para se manter na crise, já que têm mais lastro financeiro, as pequenas e micro empresas sofrem muito mais para equilibrar seus fluxos de caixa, o que deve continuar ocorrendo em curto e médio prazos. Confira artigo de José Donizete Valentina, presidente do CRCSP.

 

 
Gestão de dados dos associados IPC pode ser feita na área exclusiva do site
A área do associado do IPC é uma parte que leva o usuário para uma página exclusiva, com login e senha, dentro do site. Nesse acesso, é possível resolver diversos assuntos, além de agilizar, esse recurso também facilita a vida de todos. Afinal, ninguém gosta de perder horas no telefone com uma atividade que pode ser resolvida em poucos cliques.


 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil