+55 11 3129-8569
CONTATO@IPCSP.ORG.BR
  EDIÇÕES ANTERIORES
 
Educação continuada do profissional da contabilidade on-line deve permanecer
 

A pandemia de Covid-19 acelerou a transformação digital que aconteceria no mundo em 10 a 20 anos pelo menos. As entidades tiveram que se reinventar para atender às novas demandas da sociedade. No Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP) este cenário não foi diferente. Neste mês, na Newsletter IPC, conversamos com Marcelo Monello, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional para Educação Continuada do conselho, sobre as mudanças que vieram para ficar.

 
Secretariado assume posição de apoio à contabilidade
O secretariado e a contabilidade têm uma história antiga e uma relação muito próxima. Com o passar do tempo, essa atividade passou a ser exercida por profissionais de duas áreas: secretariado e contabilidade. Na visão de Andréa Fernandes Guenka, fundadora do Secretariado Sem Segredo, ambas as profissões foram se modernizando de forma independente, mas sempre interligadas.


 
Em formato híbrido, 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON será de 14 a 18 de fevereiro de 2022
"Será a primeira com transmissão inteiramente gratuita e com pontuação de Educação Profissional Continuada. A grade da CONVECON será composta por temas relacionados às áreas de negócios foco na retomada econômica. Com a participação das entidades congraçadas serão abordados temas com informações relevantes aos profissionais de cada segmento da área contábil, como aqueles que atuam em perícia, auditoria, gestores das organizações contábeis, terceiro setor, área pública, consultoria, contadores de empresas de grande porte entre outros", explica José Donizete Valentina, presidente do CRCSP.

 

 
Em evento híbrido, lançamento da 19ª CONESCAP e 27ª CONVECON tem transmissão ao vivo no YouTube e presença de representantes da classe contábil paulista e nacional
Aconteceu em 3 de agosto de 2021 o lançamento oficial da 19ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP) e da 27ª Convenção Regional dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON). Em modelo híbrido, o evento ocorreu no auditório do Sescon-SP, respeitando todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, com transmissão ao vivo no YouTube do CRCSP. Para o presidente do IPCSP, Gildo Freire Araújo, que esteve no evento, com certeza teremos um grande evento em 2022


 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil