+55 11 3129-8569
CONTATO@IPCSP.ORG.BR
  EDIÇÕES ANTERIORES
 
Em um futuro mais sustentável, como o contador deve se preparar?
 

"O contador precisa se atualizar, estudar e ter conhecimento sobre a forma de reportar essas informações a sociedade. O balanço social, e a ESG, são formas de dar conhecimento das atividades desenvolvidas e o contador deve estar preparado para desempenhar adequadamente esse trabalho", explica Carlos Baptistao, diretor da Markar e vice-presidente do Sescon-SP.

 
Quase 3 mil novos contadores foram registrados pelo CRCSP em 2021
O perfil que o setor de registro do CRCSP tem identificado dos novos profissionais da contabilidade são, na visão de Mariano Amadio, vice-presidente de Registro, proativo, multitarefa, com facilidade no uso das novas tecnologias, bastante familiarizado com as redes sociais, dinâmico e sempre em busca de novos conhecimentos.


 
Fiscalizar é sempre uma forma de prevenir
"Fiscalização gera regularização e é esse o objetivo do trabalho realizado por conselheiros e pelos funcionários da área de Fiscalização do CRCSP", diz João Carlos Castilho Garcia, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina. Ele conta que procuram não apenas realizar ações fiscalizatórias, mas visitas preventivas visando à orientação.

 

 
LGPD: ainda há falta de diálogo com a sociedade
Aprovada no Congresso Nacional e sancionada em 2018 pelo então Presidente da República, a Lei 13.709 se aplica a pessoas jurídicas e físicas e levou dois anos para entrar em vigor. Mesmo assim, segundo Gildo Freire de Araújo, presidente do IPC, ainda gera preocupações para as organizações, principalmente entre os gestores e as áreas de compliance e tecnologia da Informação (TI).


 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil