+55 11 3129-8569
CONTATO@IPCSP.ORG.BR
  EDIÇÕES ANTERIORES
 
Pessoas devem estar no centro da contabilidade estratégia e humanizada
 

"A ideia de uma contabilidade estratégica e humanizada é a sua prática com o objetivo de contribuir para organizar e assessorar as organizações e orientar para a implementação de processos que minimizem o esforço repetitivo, alavancando os resultados", avalia Rui Cadete, presidente do conselho de administração da Rui Cadete.

 
"A tecnologia está acessível para apoiar ações de transparência, mas, nós precisamos assumir o papel de publicar"
O processo de prestar contas, ainda que decorra de questões legais, requer o engajamento do profissional contábil sob a ótica da transparência, no sentido de levar ao público, de forma compreensível, a qualidade da informação contábil, além do aspecto quantitativo do preço. Segundo Adriano de Andrade Marrocos, sócio da Marrocos Auditores Independentes S/S e conselheiro no CFC, tão importante quanto saber que foi aplicado um milhão de reais, é saber onde e como foi.


 
Contabilidade digital é o futuro?
O abandono de tarefas puramente administrativas é uma questão de tempo. Na visão de Maurício de Luca Gonçalves, CEO da Partwork, a contabilidade digital será a salvação para quem ainda decidir trabalhar como terceirizador ou processador de dados para emissão das guias, balancetes, folha de pagamento e obrigações acessórias, pois para ter lucro precisa ter um alta tecnologia para poder escalar.

 

 
27ª CONVECON já está com inscrições abertas
A 27ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) será inovadora! Acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2022, das 18h30 às 20h30 no Expo - Transamérica de forma presencial para quem estiver inscrito no evento da CONESCAP e, concomitante, de forma on-line.


 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil