Reforma tributária deve ficar para 2023
 

Em entrevista a Newsletter IPC, Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente da Fenacon, evidenciou aspectos problemáticos nos textos e reafirmou que a simplificação dos tributos, nos moldes da proposta do Simplifica Já, seria o melhor caminho para uma reforma viável.

 
Comissão ASG é instituída junto a vice-presidência de Registro do CRCSP
Sob guarda-chuva desta vice-presidência, mais uma vez, trazendo temas inovadores no sistema CFC/CRCs, como promoção e desenvolvimento de programas e ações voltadas às áreas de ação social (incluindo o programa PVCC - Programa de Voluntariado da Classe Contábil), cultura e arte, diversidade e inclusão, ambiente e sustentabilidade e governança corporativa, foi instituída a Comissão ASG. "Dentro desta temática em termos de desenvolvimento profissional do profissional da contabilidade vamos trazer a realização de atividades, principalmente, relacionadas aos temas da Comissão ASG", explica Daisy Christine Hette Eastwood, vice-presidente de Registro do CRCSP.


 
Imagem de executor do profissional da contabilidade precisa ser mudada
"Estamos buscando a melhoria contínua em nossas atividades e temos o grande desafio de fazer os eventos híbridos em todo o Estado de São Paulo. Estamos sempre em busca de assuntos da atualidade na nossa profissão para o devido suporte aos profissionais, trazendo novas diretrizes para atuação em suas carreiras, desenvolvendo e tratando soft skills", avalia Flávia Augusto, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.

 

 
Eliminação da GIA e outras demandas são pauta de reunião de Entidades Contábeis, lideradas pelo Sescon-SP, com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo
Em 21 de março de 2022 aconteceu a reunião das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, no Palácio dos Bandeirantes. Os representantes das entidades entregaram à secretária um ofício com reivindicações da classe contábil, dentre as quais a extinção da Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) e outras demandas. O CRCSP e as Entidades Contábeis apoiam o pleito, cuja defesa é liderada pelo Sescon-SP.


 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil