Educação digital possibilitará uma formação contábil mais abrangente
 

A pandemia de Covid-19 alavancou a digitalização de uma série de produtos e serviços e na educação isso não foi diferente. Segundo Antoninho Trevisan, presidente do conselho de administração da Trevisan Escola de Negócios, as pessoas começaram a tirar mais proveito da educação digital. "Um exemplo do que vem acontecendo é quando um estudante utiliza o sistema da nossa escola, que é uma plataforma inteligente, ele começa uma determinada matéria de matemática financeira, à medida que as questões vão sendo apresentadas e é percebido eventuais dificuldades a plataforma o leva para um atalho e ele passa a receber instruções de aprendizado nessa área de aritmética", ressalta.

 
IPC realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) presencial para prestação de contas
A Assembleia aconteceu no Plenário da sede do CRCSP - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, na capital paulista, e contou com a presença de toda a Diretoria do Instituto: do presidente Gildo Freire de Araújo; do Vice-Presidente, Luiz Fernando Nóbrega; do Diretor Financeiro, Sergio Prado de Mello; do Vice-Diretor Financeiro, José Serafim Abrantes e do Diretor Secretário, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.


 
Planejamento é necessário quando se busca obter recursos financeiros externos
Com o avanço da vacinação da população brasileira e mundial e o término das restrições, aos poucos os negócios estão retomando o rumo. Com isso, na percepção de Gildo Freire Araujo, presidente do IPC, surge a necessidade de buscar recursos para um melhor planejamento, menor investimento e para, assim, realizar a melhor negociação na compra de insumos para o negócio. No mercado financeiro, o empreendedor pode encontrar várias opções e sugestões, mas deve ter todo o cuidado necessário para não buscar recursos além da sua condição financeira, e, para isso, um planejamento a curto e longo prazo se faz necessário

 

 
Conselho federal quer adequar cursos de Ciências Contábeis às novas tendências do mercado
Iniciada em 2021, mudança na formação de bacharéis na área terá nova etapa de debates abertos a estudantes, acadêmicos e pressionais de contabilidade. Com a economia mundial em transformação acelerada, a Comissão de Ensino do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vem trabalhando para adequar os currículos dos cursos de graduação em Ciências Contábeis para as novas realidades do mercado. O processo de debates para a mudança foi iniciado em 2021 e terá uma nova etapa este ano, a partir de audiência pública marcada para o dia 2 de maio.


 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil