IPC e FBC: visita reforça necessidade de parceira em nível nacional em prol dos profissionais da contabilidade
 

No dia 26 de maio, o IPC (Instituto Paulista de Contabilidade) recebeu em sua sede, na capital paulista, uma visita especial da presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Sandra Elvira Gomes Santiago. O presidente do Instituto, Gildo Freire de Araújo, o vice-presidente, Luiz Fernando Nóbrega, o diretor financeiro, Sergio Prado de Mello, e diretor secretário, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, recepcionaram Sandra.

 
Papel estratégico e analítico dos contadores dentro das empresas cresce a cada dia
Por isso, Sandra Santiago, presidente da FBC, entende que um grande desafio para os contadores é, continuamente, adquirir novos conhecimentos e incorporar recursos tecnológicos ao exercício da profissão. Um grande desafio atual é o surgimento, de forma veloz, de inovações e de novas tecnologias, o que provoca uma necessidade de atualização permanente para acompanhar a rápida evolução do conhecimento. "Mas a contabilidade é uma ciência capaz de incorporar essa constante evolução e de absorver as transformações necessárias. Com isso, a profissão permanecerá sendo bastante promissora e apresentando altos índices de empregabilidade".


 
CRCSP lança Campanha "Contabilidade é Prerrogativa Legal"
Esse tipo de ação visa ao enfrentamento à concorrência desleal e à garantia da prerrogativa exclusiva do exercício da profissão pelos profissionais contábeis. Os escritórios de contabilidade e os profissionais exercem um papel importante nas empresas privadas e nos órgãos públicos, visando à transparência e segurança à sociedade. São eles os responsáveis pelo gerenciamento dos negócios e da saúde financeira de empresas e das pessoas físicas. Para o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Marcelo Roberto Monello, a fiscalização é uma medida protetiva, tanto para os profissionais como para a sociedade.

 

 
Presidente do IPC, Gildo Freire de Araujo, falou ao Blog Café com informação



 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil