A profissão contábil não é imune a disrupção e está em período de transformação
 

Desde 2010, a área contábil sofreu modificações significativas com a implementação das normas internacionais de contabilidade (IFRS), segundo Clóvis Ailton Madeira, conselheiro da ANEFAC, isso exigiu que os profissionais dá área tivessem que fazer uma reciclagem por completo dos conhecimentos adquiridos até então, aqueles que o fizeram continuam no mercado e mais fortalecidos, já que as mudanças elevaram o status da profissão no Brasil, mas infelizmente um número relevante de profissionais não se atualizaram e estão com baixas perspectivas.

 
Conexão e formação holística do contador: um paradigma a ser construído
Manter a mesma conexão com os profissionais da contabilidade, como tiveram durante a pandemia com as atividades on-line, agora com os eventos em formato híbrido, realizando eventos, cursos, reuniões e seminários que mesclam o virtual e o físico está sendo, de acordo com José Donizete Valentina, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o maior desafio.


 
IPC participa de solenidade na Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade
Visando prestigiar os profissionais contábeis e o trabalho que desenvolvem em prol da sociedade, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, em 14 de junho de 2022, no plenário Juscelino Kubitschek, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, que é comemorada em 25 de abril. O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, foi um dos homenageados na solenidade. Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, diretor secretário do IPC, esteve presente no evento, representando o IPC.

 


 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil