Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) impactará contadores, empresas e demais stakeholders
 

Na visão de Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CFC, os contadores, as empresas e as práticas ASG estão intimamente relacionados, pois o trabalho dos profissionais da contabilidade impacta diretamente o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país. E ao mesmo tempo, os valores ambientais, sociais e de governança (ASG) refletem na economia das nações. "É imprescindível que os contadores dominem a pauta ASG para inserirem nas rotinas de seus escritórios e, principalmente, para que prestem consultorias de excelência em relação às empresas que assessoram", pontua.

 
Presidente do IPC participa de solenidade dos 103 anos do Sindcont-SP
O presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, ao ter o uso da palavra, comentou que "Quando comemoramos uma data como essa olhamos para o futuro, sem esquecer do passado, dos grandes nomes, dos grandes líderes e dos sacrifícios vencidos que culminaram hoje no respeito que a sociedade tem cada vez mais pela classe contábil, por nós. O sindicato nos representa com dedicação e sabedoria. Somos testemunha do excelente trabalho que todos dessa Casa sempre realizaram e estamos certos de que teremos ainda muitas vitórias, muitas conquistas".


 
Prazo para entregar ECF encerra no próximo dia 31 de agosto
Visando interligar as informações contábeis e fiscais, a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) deverá ser entregue por todas as pessoas jurídicas que atuam no Brasil, incluindo aquelas imunes e isentas, tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado, com algumas exceções até dia 31 de agosto. O prazo anterior era 31 de julho. Segundo Gildo Freire Araujo, presidente do IPC, o prazo não deve ser alterado novamente como ocorreu anteriormente. "A prorrogação permitirá que os contribuintes produzam as informações com maior acuracidade e evitem penalidades decorrentes da entrega em atraso ou com não conformidades", diz.

 

 
Ações IPC segundo semestre
Confira os vídeos das ações do IPC no segundo semestre de 2022:

Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do conselho de administração do IPC
José S. Abrantes, vice-diretor financeiro do IPC
Márcio Massao Shimomoto, conselheiro do IPC
Sérgio Prado de Mello, diretor financeiro do IPC


 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil