IPC está patrocinando a 11ª Semana Paulista da Contabilidade
 

Para o presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, o evento englobará as principais tendências e novidades do mercado, com intuito de enriquecer a profissão e se destacar nos negócios. "Estamos preparando uma semana com muitos debates e oportunidades, especialmente para aqueles que buscam novos conhecimentos e campos de atuação, por meio de um ambiente de negócio mais justo, ético e rendável", explica Lima, ao garantir que as atividades oferecerão aos participantes soluções de suporte, com valor agregado e maior competitividade e sustentabilidade.

 
Soft skills essenciais aos contadores
A contabilidade está mudando. Gildo Freire Araujo, presidente do IPC, acredita que existe uma transformação ocorrendo na profissão e em relação às habilidades necessárias para acompanhá-la: "O papel de um contador está mudando tão rápido quanto o mundo em que vivemos. É preciso resolver problemas técnicos cada vez mais difíceis dos clientes", diz. Da mesma forma, os negócios são construídos com relacionamentos que possuem uma comunicação honesta e transparente. Além disso, Gildo avalia que a automação e a inteligência artificial aumentam a dependência do especialista contábil em soft skills e, diante da contínua disrupção digital, os profissionais devem buscar desenvolver esses talentos.


 
Com apoio do IPC, Sindcont-SP realiza 38º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade (Epac)
Sucesso de público e participação, o 38º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac, que aconteceu de 23 a 25 de agosto no auditório MackGraphe, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, reuniu nos três dias de atividades, mais de 500 alunos e profissionais da contabilidade que acompanharam o evento de forma presencial e online. A maratona de estudos contábil foi realizada pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, contou ainda com a parceria do Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil. E apoio do IPC.

 

 
Programe-se: 28ª CONVECON, maior evento contábil do Estado de São Paulo, será em outubro de 2023
A 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), maior evento contábil paulista, está de volta! Agendada para o período de 16 a 18 de outubro de 2023, a 28ª CONVECON retorna à forma presencial e acontecerá no Pro Magno Centro de Eventos, que fica na Avenida Professora Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo-SP. A CONVECON acontece a cada dois anos e é realizada pelo Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), organizada pelo CRCSP e pelas Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, com o apoio de Entidades Contábeis Nacionais, como o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).



 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil