Com sucesso de público, 28ª CONVECON Regional leva conhecimento e networking para Ribeirão Preto
 

Com o auditório lotado e em clima de muita animação aconteceu, em 8 de novembro de 2022, no Centro Universitário Estácio, a 28ª CONVECON Regional Ribeirão Preto. Profissionais da contabilidade, estudantes e gestores de diversos ramos de atuação tiveram um dia de muito aprendizado, networking e atividades, que levaram o público a uma reflexão sobre o papel dos profissionais contábeis na atualidade. Ao dar as boas-vindas, o conselheiro do CRCSP Wander Pinto levantou o público da cadeira com o verso "Acorda, Ribeirão! Hoje tem CONVECON!". Wander também foi o coordenador técnico dos painéis da 28ª CONVECON Regional Ribeirão Preto.

 
28ª CONVECON Regional Campinas: conhecimento e a alegria de ser profissional da contabilidade
Em um clima de muita alegria e confraternização, assim aconteceu a 28ª CONVECON Regional de Campinas, no dia 29 de novembro de 2022, apresentada pelos conselheiros Márcia Montanholi e Wander Pinto. Foi um dia intenso de muito conhecimento, com painéis que começaram às 9 horas e prosseguiram até as 18 horas, no auditório do Campus I, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).


 
Contabilidade e tendências
Gildo Freire de Araújo, presidente do IPC, explica as principais tendências na área contábil que impactam os negócios e os profissionais da contabilidade.

 


Compliance, governança e mercado
Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente do IPC, conta um pouco sobre LGPD, governança de dados, compliance, contabilidade e muitos mais.

 
O perfil do contador de hoje
José Serafim Abrantes, vice-diretor financeiro do IPC, fala sobre o perfil do contador de hoje. Abordando quais são as competências necessárias para o profissional atuar no mercado atualmente.

 
 
Endereço
Praça da República, 76 - CJ 415 - São Paulo
+55 11 3129-8569
ouvidoria@ipcsp.org.br
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil