Finanças sustentáveis: cenário para 2023
 

A ESG tem se dedicado a enfrentar alguns dos desafios globais mais prementes em busca do crescimento sustentável para as economias de todo o mundo. É por isso que nos concentramos na fusão atual entre sustentabilidade, finanças e contabilidade e começamos 2023 de olho nos quatro principais fatores que devem impulsionar o setor financeiro sustentável este ano.

 
 
Operação autorregularização do Simples Nacional com foco em PIS e COFINS com indicação de existência de tributação monofásica
 
O contribuinte terá a oportunidade de se autorregularizar até o dia 10 de maio de 2023. Em decorrência do apurado na Operação Retificadora, contribuintes do Simples Nacional de todo o país, que apresentaram declarações retificadoras, nas quais houve a indicação de tributação monofásica ou substituição tributária para as contribuições de PIS e COFINS, no período de 01/2018 a 11/2022, serão alertados para que verifiquem a legalidade das alterações pretendidas.

 
 
28ª CONVECON: primeiro lote de inscrições foi prorrogado para 31 de março
 
A 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON) está de volta e acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2023, no Pro Magno Centro de Eventos, na Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo-SP. O primeiro lote de inscrições já está disponível no site do evento, com valores especiais. O primeiro lote de inscrições, com valores promocionais, foi prorrogado e irá se encerrar em 31 de março. Estudantes de cursos contábeis também podem aproveitar um desconto adicional de 50%.

 
Convênio entre o CRCSP e a Prefeitura e painéis interativos marcam a 28ª CONVECON Regional Sorocaba
 
O conhecimento não para no CRCSP, que realizou, em 9 de fevereiro de 2023, em conjunto com as entidades contábeis, a 28ª CONVECON Regional Sorocaba. Em ritmo de pré-Carnaval, 415 profissionais da contabilidade, estudantes e demais interessados puderam atualizar seus conhecimentos em um dia inteiro de palestras, painéis interativos e de muito networking com especialistas que são referência em suas áreas de atuação.


 
 
 
IPC - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização.
Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.
Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Conteúdo: SMB Comunicação. Criação: Acessa Brasil